Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/elds/public_html/pt.elds.org/wp-content/themes/CodeBlue-igrejamormon-net/config.inc.php on line 3
Vídeos Sobre a Vida de Jesus Cristo | Igreja Mormon

Vídeos Sobre a Vida de Jesus Cristo Agora Disponíveis na Internet

dezembro 6, 2011 por · Deixe um comentário
Arquivado em: Atividades, Crenças Mórmon 
Tags:

No dia 5 de dezembro de 2011, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos os membros são conhecidos como mórmons, anunciou um novo site com vídeos gratuitos sobre a vida de Jesus Cristo. Os primeiros vídeos já estão disponíveis e contam a história do Natal usando as palavras da Bíblia.

O projeto é o primeiro de muitos filmes a serem gravados em um lugar situado perto da cidade de Goshen, Utah. Os 830 hectares foram transformados em uma réplica da antiga Jerusalém e outros locais do Novo Testamento. Não é uma recriação da cidade de Jerusalém. É um conjunto de cenários que podem ser utilizados ​​e reutilizados para gravar as cenas necessárias. Alguns efeitos digitais serão responsáveis por criar alguns aspectos da cidade, como o templo, que não foi construído. Alguns pesquisadores foram até Jerusalém para estuda-lo e fotografa-lo. Eles também estudaram as escrituras para poderem compreender o que deveriam incluir nas cenas a serem filmadas. O objetivo era criar um cenário mais autêntico possível. Depois de muitos meses de busca, finalmente, encontraram um lugar apropriado que incluíam dunas, um deserto, e até mesmo um rio. As montanhas ao fundo pareciam reproduzir o cenário bíblico.

Os cenários foram projetados para serem muito eficientes. Colunas e janelas são intercambiáveis, assim podem ser alteradas para retratarem certos períodos de tempo, já que outros filmes poderão ser feitos abrangendo outros momentos bíblicos. Secar o tanque de Betesda, onde Jesus curou um homem que era coxo, e cobrindo-o, permitiu usar o mesmo espaço para filmar o casamento em Canaã.

O projeto irá criar trinta pequenos filmes do Novo Testamento para serem usado em classes, nos centros de visitantes da igreja, e também estarão disponíveis na internet. O projeto inicial se concentra na vida de Jesus Cristo e de Seus apóstolos.

Atualmente no site podemos ver os vídeos que retratam Maria recebendo a visita de um anjo que lhe diz que está para se tornar a mãe de Jesus Cristo, Maria e Isabel falando sobre sua gravidez miraculosa, a viagem de Maria e de José a Belém, os pastores vindo a adorar o bebê Jesus, a apresentação de Jesus no templo, e mais tarde a chegada dos Sábios, que, como conta o registro Bíblico, visitaram Jesus quando já era um menino. Uma aplicação para dispositivos móveis também estará disponível.

Os mórmons adoram a Jesus Cristo como seu Salvador. O Livro de Mórmon, que os mórmons usam junto com a Bíblia, diz: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados” (2 Néfi 25:26). Os mórmons ensinam que somente através de Jesus Cristo podemos ser salvos e receber o dom da vida eterna.

Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo nasceu de Maria, que era virgem na época de seu nascimento, e de Deus. Apesar dos boatos, não sabemos como essa concepção miraculosa ocorreu. Eles acreditam que foi feito de uma maneira imaculada, e que Deus, não o Espírito Santo, é o Pai de Jesus Cristo.

Os Mórmons ensinam que Jesus Cristo é o Filho unigênito do Pai e que Ele foi batizado apesar de não ter nenhum pecado. No Jardim do Getsêmani, Jesus Cristo voluntariamente tomou sobre Si os pecados do mundo, um dom muito pessoal para cada um de nós, que trouxe um doloroso sofrimento a Ele, mesmo que este seja frequentemente esquecido pelo mundo cristão. Ele morreu na cruz e ressuscitou depois de três dias. Através deste ato, Ele rompeu os laços da morte.

O sacrifício expiatório de Jesus permitiu que toda a humanidade pudesse ser ressuscitada, e assim viver para sempre, e se arrepender de seus pecados. Ele também permitiu que o dom da salvação eterna, estivesse ao alcance de todos os que escolheram se arrependerem e aceitarem Jesus Cristo como seu Salvador, sendo batizados, e guardando os Seus mandamentos. No entanto, todos recebem o grande dom da graça, pois todos serão ressuscitados, independentemente de seus atos. A vida eterna, no entanto, é uma escolha que cada pessoa deve fazer. A Bíblia nos ensina que apenas confessar nossa crença em Jesus Cristo não é suficiente; para sermos salvos é preciso guardar os mandamentos.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21).

Os mórmons adoram a Jesus Cristo em seus serviços de adoração semanais, em seus templos, e nas suas vidas quotidianas. As crianças pequenas é ensinada uma canção chamada “Eu quero ser como Cristo” e em suas classes, eles aprendem como Jesus viveu e são encorajadas a imitá-lo. O mesmo padrão continua na idade adulta e é uma meta eterna para todos os Mórmons.

O novo site faz parte de um esforço contínuo dos mórmons para ajudar o mundo a vir a conhecer a Jesus Cristo.

Visite o site: A Vida de Jesus Cristo, vídeos da Bíblia. Não há nenhum custo e você não precisa fazer nenhum registro para visualizá-los.

About Destro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado  Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Pergunte a um Mórmon
  • Escritura do dia

    • E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas.

      1 Néfi 3:7

  • Tópicos recentes

  • Páginas